Translate Google

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Tática fustrada.. Mensaleiros atrás das grades já!

14/03/2013 - 12h29
Corte Interamericana não pode rever penas do mensalão.
FERNANDO MELLO
DE BRASÍLIA 
 Apesar de dizer que qualquer pessoa pode recorrer à Corte Interamericana de Direitos Humanos, o presidente do órgão, o peruano Diego García-Sayán, afirmou que o tribunal internacional não tem poder para rever as sentenças aplicadas pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no caso do mensalão.
García-Sayán se encontrou com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. O órgão é ligado à OEA (Organização dos Estados Americanos).
Condenado por mensalão, Valdemar diz que vai reclamar a corte internacional

Entenderam agora o porque de lançarem um ex-ministro do Lula PARA CONCORRER ao cargo na Corte Interamericana??? Para tentar reverter o julgamento do mensalão, sim para aqueles condenados, camaradas Dirceu e Genoíno se safarem da prisão, mas já levaram uma bordoada, para saberem que nem todas as instituições são falidas e corruptas, IGUAL AQUI NO BRASIL.
http://www.ebc.com.br/noticias/internacional/2013/05/governo-trabalha-para-eleicao-de-vannuchi-para-cargo-na-oea

"Qualquer pessoa que considere que seus direitos tenham sido violados pode recorrer ao sistema interamericano", afirmou García-Sayán. "A Corte Interamericana não é um tribunal penal e, portanto, não modifica as penas."



Sergio Lima/Folhapress
Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo (dir.) recebe o presidente da Corte Interamericana de Direitos Humanos, Diego García-Sayán
Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo (dir.) recebe o presidente da Corte Interamericana de Direitos Humanos, García-Sayán
 Segundo ele, o que a corte fez em outros processos, quando se encontraram violações e o tribunal considerou que as garantias judiciais ou ao devido processo legal não foram respeitadas, foi determinar que se revise ou reinicie o processo. "Não estou dizendo que será feito nesse caso", disse García-Sayán
O peruano explicou que ir "ao sistema" não é a mesma coisa que recorrer à corte. Isso porque, antes de chegar ao tribunal, todo pedido passa por uma análise prévia. "É preciso seguir um procedimento na Comissão Interamericana. Quando esse procedimento é concluído e a comissão considera que foram violados direitos humanos, nesse momento é que pode chegar à corte."
Após a condenação pelo STF, alguns réus do mensalão cogitaram a possibilidade de recorrer à OEA. Os advogados de José Genoino, Marcos Valério e José Roberto Salgado se mostraram favoráveis à manobra. Em outubro de 2012, o deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP) anunciou uma reclamação dele à OEA. 

ISSO É UMA VERGONHAAAAAAAA! QUEREM ANULAR UMA DECISÃO SOBERANA DO JUDICIÁRIO, NO EXTERIOR....TENTANDO COLOCAR "CUMPANHEIRO" EM ÓRGÃO DE DIREITOS HUMANOS PARA ISSO...

MAIS MENÇÕES FEITAS NO MEIO DAS NOTÍCIAS...
http://www1.folha.uol.com.br/poder/1246137-corte-interamericana-nao-pode-rever-penas-do-mensalao.shtml

Nenhum comentário: